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Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing: tem diferença?

Se você está começando agora no marketing digital – seja empreendendo, estudando ou se tornando expert na área – os dois conceitos mais importantes que você precisa conhecer da atualidade são o marketing de conteúdo e o inbound marketing.

Ainda que essas duas estratégias sejam complementares, elas são diferentes, e entender isso vai aprofundar o seu conhecimento e te destacar da multidão de interessados pelo marketing digital. Por isso, fique aqui com a gente!

Ainda que essas duas estratégias sejam complementares, elas são diferentes, e entender isso vai aprofundar o seu conhecimento e te destacar da multidão de interessados pelo marketing digital. Por isso, fique aqui com a gente!

Afinal, qual é a diferença entre marketing de conteúdo e inbound marketing?

De maneira simples e breve, você pode memorizar que a grande diferença está no fato que o inbound marketing é uma estratégia ampla e o marketing de conteúdo é parte dela.


É como pensar em uma árvore: o inbound marketing é a árvore por inteiro, cheia de galhos, troncos e raízes, que estruturam o marketing digital. Já o marketing de conteúdo é apenas um dos galhos dessa árvore.

Ficou fácil de entender agora, não é? Então, vamos aprofundar um pouco mais:

Através da criação de conteúdos ricos – como ebooks, newsletter, vídeos e postagens nas redes sociais, ou seja, produzindo marketing de conteúdo, a empresa atrai os clientes.

Mas a verdade é que isso não basta! O marketing de conteúdo é apenas a isca para atrair clientes. Depois é necessário criar oportunidades para o cliente entrar em contato com a marca e se relacionar com ela. E é aí que o inbound marketing faz todo o sentido!

O inbound marketing é o conjunto de estratégias para fisgar e reter o cliente, gerando relacionamento e interesse de adquirir os produtos ou serviços. E como funciona isso na prática?

A resposta é simples: são utilizadas ferramentas de segmentação de público e automatização para gerenciar o grande número de pessoas atraídas pelo marketing de conteúdo. Essas pessoas são chamadas de leads no marketing digital.

Agora que você já entendeu a diferença entre marketing de conteúdo e inbound marketing, saiba que a Genial faz toda essa estratégia por você!

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A genial surgiu em 2010 como uma das primeiras agências de gestão de redes sociais e desempenho do Brasil, após um hiato ela volta para oferecer soluções completas para começar e potencializar as vendas online de seus clientes.

Criada pela jornalista Paula Ottoni e o profissional de tecnologia Marco André, a idéia dos fundadores sempre foi facilitar a vida de seus clientes, gerindo as partes complexas do negócio online e trazendo diversas soluções a valores acessíveis.

Desde sua primeira abertura, a Genial sempre trouxe inovação e pioneirismo em seu modelo de negócios, agrupando tendências de mercado, estudo especializado e soluções personalizadas. Com o objetivo de cuidar da parte tecnológica, de estratégias de vendas e marketing de atração, cada etapa é muito bem estudada e planejada para valorizar sua marca na internet e aumentar sua performance.