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Funil de Vendas

O que é e como montar o da sua empresa

O funil de vendas é o desenho das etapas que o cliente passa na sua empresa, desde quando descobre que ela existe até o fechamento da compra.

Conhecer o funil de vendas é fundamental para que você descubra como se comunicar adequadamente, em que momento abordar o cliente e também para definir, junto ao seu time de marketing e vendas, quais serão as ações estratégicas que vão ser praticadas para atingir os resultados esperados.

Para montar o funil de vendas da sua empresa é importante começar com os passos a seguir:

Mapear a jornada do cliente

Conheça o perfil do seu cliente e como ele se comporta. Para isso, você pode fazer uma pesquisa com os clientes atuais, perguntando suas motivações de compra, em que momento tomou essa decisão e por que escolheu a sua empresa.

Definir momentos marcantes da jornada do cliente

Após mapear a jornada do cliente, você poderá visualizar o caminho que ele percorreu até a compra. A partir desses dados, é possível notar quais foram os momentos em que o cliente amadureceu e percebeu que estava pronto para avançar ao próximo estágio. Defina os momentos marcantes da jornada do cliente.

Defina as etapas do funil

Nesse estágio do seu estudo, você com certeza já tem conhecimento dos diferentes níveis de conhecimento e maturidade do cliente sobre o seu produto. Por isso, está na hora de definir em quais etapas do funil ele se encaixa: visitantes, leads, oportunidades ou clientes.

Otimizar o funil de vendas

Agora que você já sabe o perfil dos seus clientes, quais os momentos marcantes em que ele muda de estágio dentro da jornada e em qual etapa do funil ele está, chegou a hora de otimizar as ações realizadas em cada etapa.

Gostou do conteúdo e vai aplicar na sua empresa? O funil de vendas é uma ferramenta imprescindível para quem busca melhorar a performance e os resultados. Aqui na Genial nós montamos o seu funil de vendas e todas as estratégias do marketing digital.

Clique na aba contato e fale com a gente!

 

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A genial surgiu em 2010 como uma das primeiras agências de gestão de redes sociais e desempenho do Brasil, após um hiato ela volta para oferecer soluções completas para começar e potencializar as vendas online de seus clientes.

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Desde sua primeira abertura, a Genial sempre trouxe inovação e pioneirismo em seu modelo de negócios, agrupando tendências de mercado, estudo especializado e soluções personalizadas. Com o objetivo de cuidar da parte tecnológica, de estratégias de vendas e marketing de atração, cada etapa é muito bem estudada e planejada para valorizar sua marca na internet e aumentar sua performance.