Dicas de marketing de conteúdo para e-commerce

O e-commerce é uma plataforma de vendas online, que leva a sua empresa do físico para o digital. Mas como conseguir manter os clientes interessados em meio a um cenário tão saturado? A resposta é simples – embora não seja fácil! Criar conteúdo de valor.

Continue reading

Funil de Vendas

O que é e como montar o da sua empresa

O funil de vendas é o desenho das etapas que o cliente passa na sua empresa, desde quando descobre que ela existe até o fechamento da compra.

Conhecer o funil de vendas é fundamental para que você descubra como se comunicar adequadamente, em que momento abordar o cliente e também para definir, junto ao seu time de marketing e vendas, quais serão as ações estratégicas que vão ser praticadas para atingir os resultados esperados.

Para montar o funil de vendas da sua empresa é importante começar com os passos a seguir:

Mapear a jornada do cliente

Conheça o perfil do seu cliente e como ele se comporta. Para isso, você pode fazer uma pesquisa com os clientes atuais, perguntando suas motivações de compra, em que momento tomou essa decisão e por que escolheu a sua empresa.

Definir momentos marcantes da jornada do cliente

Após mapear a jornada do cliente, você poderá visualizar o caminho que ele percorreu até a compra. A partir desses dados, é possível notar quais foram os momentos em que o cliente amadureceu e percebeu que estava pronto para avançar ao próximo estágio. Defina os momentos marcantes da jornada do cliente.

Defina as etapas do funil

Nesse estágio do seu estudo, você com certeza já tem conhecimento dos diferentes níveis de conhecimento e maturidade do cliente sobre o seu produto. Por isso, está na hora de definir em quais etapas do funil ele se encaixa: visitantes, leads, oportunidades ou clientes.

Otimizar o funil de vendas

Agora que você já sabe o perfil dos seus clientes, quais os momentos marcantes em que ele muda de estágio dentro da jornada e em qual etapa do funil ele está, chegou a hora de otimizar as ações realizadas em cada etapa.

Gostou do conteúdo e vai aplicar na sua empresa? O funil de vendas é uma ferramenta imprescindível para quem busca melhorar a performance e os resultados. Aqui na Genial nós montamos o seu funil de vendas e todas as estratégias do marketing digital.

Clique na aba contato e fale com a gente!

 

4 Pilares para ter uma boa presença online ​

Quando o assunto é ter presença online da sua empresa, é preciso ficar de olho para os erros mais comuns que podem comprometer os resultados.

A verdade é que investir em marketing digital pode até ser para todo mundo, mas colher os frutos não é para qualquer um.

Isso acontece porque poucas empresas são realmente especializadas em criar estratégias efetivas e, sem isso, é impossível sobreviver no digital.


Foi pensando em você que criamos essa lista com os 4 pilares para ter uma boa presença online e esperamos que você leia até o final para aproveitar as dicas e evitar aplicar o seu investimento de forma errada. Vamos lá?

Identidade Visual

Se trata da maneira como a empresa é reconhecida na internet e quais características são diferenciais com relação aos concorrentes.

Conteúdo

O conteúdo é o responsável pelo engajamento e tráfego de pessoas nas mídias digitais. É importante produzir conteúdos alinhados ao que o consumidor está procurando.

Tráfego

Diferente do marketing tradicional, o tráfego consegue atrair um grande volume de pessoas sem custar tão caro. É ele quem vai mostrar a sua empresa para o público de fato interessado.

Análise de Resultados

O melhor benefício de ter presença online é a possibilidade de mensurar o ROI (Retorno Sob Investimento). Há tecnologia para medir todos os investimentos em marketing digital.

Agora que você conhece os 4 pilares para ter boa presença digital, lembre-se que o próximo passo é ter tempo para gerenciar toda a produção.

 

Mas não se preocupe! A Genial faz tudo pra você. Basta clicar na aba contato e falar conosco imediatamente.