fbpx Skip to content

E-commerce: 4 características de bons fornecedores

Se você está começando agora a montar o seu e-commerce, saiba que um dos pilares fundamentais para o sucesso de vendas é ter bons fornecedores.

Imagine como seria vender um produto, mas só depois descobrir que ele estava em falta? Seria um desastre, não é mesmo? Além de decepcionar o seu cliente, a sua reputação estaria em jogo.

Por isso, decidimos compartilhar as 4 características mais importantes, no comportamento de fornecedores, que vão te ajudar a ser assertivo e ter segurança no momento de fechar as suas parcerias. Preste bastante atenção nas dicas a seguir:

Clareza e fácil acesso

Um bom fornecedor conhece a fundo seu produto. Ele tem clareza do seu funcionamento, vantagens e desvantagens e está preparado para tirar qualquer dúvida que houver. Além disso, é uma pessoa acessível e que gosta de se comunicar.

 

Rapidez no atendimento

Trabalhar com a internet exige um nível avançado de agilidade. Os bons fornecedores de e-commerce tem um atendimento ágil e sem enrolação. As respostas e soluções estão na ponta da língua e você sabe que poderá contar com ele a qualquer momento.

 

Compromisso com prazos de entrega

A última coisa que seu cliente espera é ter atrasos na entrega da encomenda. Essa característica está presente em bons fornecedores: o compromisso com prazos de entrega.

 

Facilidade no pagamento

É possível encontrar fornecedores que facilitam sua vida e as formas de pagamento. Eles entendem como funciona a lógica de transação no mercado digital e possuem opções variadas de formas de pagamento.

Agora que você já sabe as principais características do bom fornecedor para e-commerce, está na hora de contratar uma empresa especializada para montar a sua loja virtual. A Genial faz tudo por você!

Sobre o autor

Posts Relacionados

quem
somos?

A genial surgiu em 2010 como uma das primeiras agências de gestão de redes sociais e desempenho do Brasil, após um hiato ela volta para oferecer soluções completas para começar e potencializar as vendas online de seus clientes.

Criada pela jornalista Paula Ottoni e o profissional de tecnologia Marco André, a idéia dos fundadores sempre foi facilitar a vida de seus clientes, gerindo as partes complexas do negócio online e trazendo diversas soluções a valores acessíveis.

Desde sua primeira abertura, a Genial sempre trouxe inovação e pioneirismo em seu modelo de negócios, agrupando tendências de mercado, estudo especializado e soluções personalizadas. Com o objetivo de cuidar da parte tecnológica, de estratégias de vendas e marketing de atração, cada etapa é muito bem estudada e planejada para valorizar sua marca na internet e aumentar sua performance.