fbpx Skip to content

Dicas de marketing de conteúdo para e-commerce

O e-commerce é uma plataforma de vendas online, que leva a sua empresa do físico para o digital. Mas como conseguir manter os clientes interessados em meio a um cenário tão saturado? A resposta é simples – embora não seja fácil! Criar conteúdo de valor.

O conteúdo de valor é aquele que expõe os benefícios do seu negócio para o cotidiano do consumidor, resolvendo seus problemas ou alguma dor que tenha identificado antes de te encontrar.

Ebooks, infográficos, vídeos e demais mídias, são a melhor forma de se relacionar com o público atual, cada vez mais exigente e menos tolerante aos anúncios e propagandas invasivas. A dica é produzir algo além de ofertas e conquistar a aceitação do público.

Para quem quer começar no e-commerce agora, não é diferente. A produção de conteúdo se torna imprescindível como ferramenta de atração e retenção de clientes. Do site ao blog e redes sociais, os canais de comunicação da empresa precisam estar prontos para as dúvidas da audiência.

  • Com as estratégias certas, o seu e-commerce poderá eliminar os altos custos da loja física e escalar o seu negócio. A dica é produzir conteúdo de valor nos canais em que o seu público se encontra. Para isso você vai precisar:
  • Estudar o seu público alvo e descobrir quais canais digitais ele acessa.
  • Definir a sua linha editorial. (Se você não sabe o que é, clique aqui e aprenda agora mesmo) colocar link do blog sobre linha editorial.
  • Explorar as diversas mídias no Instagram, como Reels, Stories e IGTV.
  • Utilizar o canal de whatsapp sem ser invasivo
  • Produzir iscas digitais para capturar leads
  • Utilizar práticas de SEO (Search Engine Optimization)

Agora que você já tem as dicas de marketing de conteúdo para o seu e-commerce, que tal dividir o seu sonho com a gente e contar um pouco mais do que espera encontrar no mundo digital?

Os serviços da Genial Marketing podem te ajudar a tornar a sua marca relevante e conquistar o topo dos motores de busca.

Clique na aba contato e nos envie a sua história.

Sobre o autor

Posts Relacionados

quem
somos?

A genial surgiu em 2010 como uma das primeiras agências de gestão de redes sociais e desempenho do Brasil, após um hiato ela volta para oferecer soluções completas para começar e potencializar as vendas online de seus clientes.

Criada pela jornalista Paula Ottoni e o profissional de tecnologia Marco André, a idéia dos fundadores sempre foi facilitar a vida de seus clientes, gerindo as partes complexas do negócio online e trazendo diversas soluções a valores acessíveis.

Desde sua primeira abertura, a Genial sempre trouxe inovação e pioneirismo em seu modelo de negócios, agrupando tendências de mercado, estudo especializado e soluções personalizadas. Com o objetivo de cuidar da parte tecnológica, de estratégias de vendas e marketing de atração, cada etapa é muito bem estudada e planejada para valorizar sua marca na internet e aumentar sua performance.